BEHIND THE SCENES


O evento “Behind the Scenes” apresenta o trabalho do bailarino atrás do palco, em momentos de intimidade e de experimentação pessoal, seguindo a linha de eventos VIDEOLAB realizados na Alliance Française em 2013 e, recentemente, no Espaço Partícula em 2015.
“Behind the Scenes” revela todo o universo de percursos até ao resultado final de uma dança e da evolução de um bailarino. Tudo acontece em vários ensaios, não só os das aulas onde a técnica é aprendida, mas principalmente o trabalho de busca pessoal em que o bailarino descobre e desenvolve a sua própria expressão de movimento no sentido da sua evolução pessoal e individual.
Neste evento, serão apresentados vários vídeos, em televisores dispersos pelo espaço da Casa, em que o público é convidado a participar visualmente no ambiente privado do bailarino – a sua própria casa – onde experimenta o movimento. Serão, igualmente, exibidas três projecções, duas das quais transmitem o espírito desse ensaio – a evolução do bailarino no seu espaço privado – e uma terceira apresentando o resultado final do vídeo "Elastic Heart".

Dança: Maria do Mar
Vídeo: José Vieira
Texto: Maria Clara Maia
Produção: Projecto Videolab
Apoio: Casa da Esquina


No comments: